O Melhor dia para Comprar Ações
20/08/2017
Quanto Custa Investir no Tesouro Direto?
10/09/2017

O que é uma Oferta Pública de Ações (IPO)

A Oferta Pública de Ações (IPO – sigla em inglês) é quando uma empresa abre o seu capital pela primeira vez, e passa a ter ações negociadas na bolsa de valores, ou ainda quando esta oferece novas ações ao mercado em geral. O preço dos papéis será fixado conforme prospecto do IPO após o encerramento do período de reserva. Ao adquirir ações de uma companhia, o investidor torna-se seu sócio, passando a deter uma parte de seu capital.

O prospecto da oferta é um documento que informa sobre a distribuição da empresa ou fundo, o setor em que a companhia atua; de que forma serão investidos os recursos captados, e como os investidores serão remunerados em caso de fundos.

Ainda acrescenta informações como: perspectivas e planos da companhia; situação do mercado; os riscos do negócio; o quadro administrativo da empresa ou do Administrador e/ou gestor do fundo.

Para participar do IPO pela Novinvest é necessário que o investidor tenha em sua conta da corretora, o valor da reserva em ativos ou em dinheiro.

O IPO é considerado uma operação no mercado à vista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!